terça-feira, 18 de maio de 2010

ITANHÉM: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DOS IRMÃOS SÃO LEÃO

A Justiça Criminal de Itanhém decretou a prisão preventiva dos irmãos Wilson Borges São Leão, 49 anos, e Durval de Jesus São Leão, de 51 anos, que são réus confessos do assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar, Antônio Carlos Borges da Silva, o “Sargento Borges”, de 54 anos de idade, crime ocorrido no último dia 30 de março na rodovia BA-290. Esta rodovia liga Itanhém a Medeiros Neto.
O Sargento Borges morreu com um tiro de escopeta e o soldado Paulo Sérgio Santos Pinheiro, de 34 anos de idade, que supostamente fazia segurança para o militar da reserva, foi alvejado com dois tiros de raspão na cabeça. Os irmãos São Leão, que pertencem a uma das famílias mais tradicionais de Itanhém, assumiram a autoria do crime e foram indiciados por homicídio duplamente qualificado pelo delegado Jorge Nascimento, titular da Polícia Civil local.
A decretação da prisão
Agora com a decretação da prisão por parte da Justiça, os irmãos Wilson Borges São Leão e Durval de Jesus São Leão, devem se apresentar à Polícia Civil de Itanhém e se isso não ocorrer os dois podem ser considerados foragidos.
Antes da apresentação porém, o advogado criminalista Gean Prates, contratado para fazer a defesa dos São Leão, informou que vai impetrar nesta segunda-feira (17), um pedido de revogação de prisão na Vara Criminal de Itanhém. Ele não fala na hipótese de apresentação espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário