sexta-feira, 25 de junho de 2010

UPA 24 - (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) - Por que perdemos?

UPA 24 - ( UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO ).

1. UPA 24h
É a Unidade de Pronto Atendimento que atende situações de urgência de baixa e média complexidade buscando diminuir a superlotação das portas das emergências dos grandes hospitais, dando suporte às equipes da saúde da família O acesso às UPAs 24h pode ser feito por qualquer indivíduo que procure diretamente os serviços oferecidos nas unidades ou pelo SAMU 192, que é o responsável pelo deslocamento dos pacientes até as unidades quando for necessário e solicitado.


2. Serviço 24h
A UPA 24h funciona 24h todos os dias da semana, integrada com o SAMU 192.


3. O que a UPA 24h atende
Oferece atendimento diferenciado para pacientes adultos e pediátricos. Soluciona os principais problemas da população como: pressão alta, febre, cortes, queimaduras, pequenos acidentes e realiza os primeiros atendimentos no caso de infarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral), entre outras urgências. Oferecem ainda serviços de eletrocardiograma, raios-X, laboratório para exames de urgência, farmácia, serviço odontológico de urgência, curativos / procedimentos e vacinas de urgência (anti-peçonhentos, anti-rábica e antitetânica).


4. Atendimento UPA 24h
Quando chegam a essas unidades, os pacientes são avaliados de acordo com uma classificação de risco, podendo ser liberados ou permanecer em observação por até 24 horas ou se necessário, ser removidos para um hospital de referência. Todos os pacientes são atendidos.


5. A urgência tem preferência
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h utiliza a classificação de risco, que permite priorizar os atendimentos de acordo com a gravidade do paciente e não de acordo com a ordem de chegada. Todos os casos de urgência ou emergência que chegam numa UPA 24h são avaliados quanto ao seu risco. Antes mesmo de fazerem o cadastro, os pacientes são classificados e encaminhados a um consultório ou à sala de observação. Já os casos extremamente graves, que normalmente chegam pelo SAMU 192, vão direto para a sala de emergência para serem atendidos. Essa forma de atendimento agiliza os processos e faz com que os pacientes que mais precisam sejam atendidos com prioridade.


6. Onde tem UPA 24h
Clique aqui e confira os municípios que oferecem as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.


7. Implantação da UPA 24h
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) devem ser implantadas em locais estratégicos voltadas à organização das redes de atenção à urgência com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção às Urgências.

A UPA é classificada em três portes, de acordo com a população da região a ser coberta, a capacidade instalada (área física), número de leitos disponíveis, recursos humanos e a capacidade diária de realizar atendimentos médicos.
__________________________________________________________________
UPA - Unidade de Pronto Atendimento.
( Atendimento de urgência dia e noite).
Cidades da BAHIA que foram agraciadas com o UPA 24:
Caetité, Camaçari, Candeias, Capim Grosso, Cruz das Almas, Esplanada, F. de Santana, Gandu, Irecê, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macaúbas, Morro do Chapéu, Poções, Porto Seguro, Rio Real, Salvador (04 unidades) Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
__________________________________________________________________
Na relação acima infelizmente não consta o nome de EUNÁPOLIS, por que somos tão preteridos?, por que Eunápolis nos últimos anos tem perdido muito e muitas vezes deixa de conseguir algo mais para nossa comunidade. Será falta de representação política? Eunápolis é uma das grandes cidades da Bahia e mesmo assim é tratada sempre de forma secundária, é preciso "brigar" mais e saber exatamente que aqui tem gente.
Perdemos (UPA 24) mais uma vez, será que vamos continuar assim? Porto Seguro já está com sua unidade em fase de conclusão. Queremos que o município de Porto Seguro seja agraciado com tudo que é de melhor, porém para nós Eunápolis também é prioridade. O UPA 24 é uma inovação no pronto atendimento que veio muito para ajudar a população. É o mínimo que o serviço público pode nos oferecer e mesmo assim ficamos sempre de lado.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Motos SHINERAY - agora em Eunápolis. Inauguração no próximo sábado - (26)

Shineray é uma importante empresa chinesa montadora de motos e quadriciclos, com os mais diferentes modelos que vão desde bicicletas, motonetas até motos super potentes que participam dos campeonatos internacionais de motociclismo. Sendo considerada uma gigante no mercado de motos a Shineray é considerada lider mundial oferecendo ao mercado internacional motos em varias categorias com motores que vão desde 50 a 300 cilindrada, estando presente em diversos países apresentando mais de 100 de veículos diferentes. A Shineray é uma empresa relativamente nova no mercado mundial de motocicletas, foi fundada no ano de 1997, entretanto seus produtos primam pela qualidade e o uso de avanços tecnológicos, satisfazendo as exigências deste mercado tão concorrido, o que tornou possível o sucesso do grupo.

A Shineray hoje já emprega cerca de cento e oitenta mil funcionários e conta com uma capacidade de produção que chega a seiscentos mil veículos por ano, divididos entre quadricíclos, motores e motos. A matriz da empresa funciona na cidade de Chongqing, e ocupa uma área construída de cerca de 65 mil metros quadrados. Os produtos ali produzidos são exportados para os cinco continentes dividindo-se em 80 países, entretanto mais de 50 por cento de sua produção destina-se a exportações para a América do Sul. Apesar da crise mundial ter afetado a maior parte das empresas ao redor do mundo a Shineray continua produzindo e enfrenta a crise com trabalho duro, que não permite que seu ritmo de produção seja afetado. Os produtos motociclisticos produzidos pela Shineray também são encontrados no Canadá e Estados Unidos, onde apesar da forte concorrência existente no mercado e carros e motos vem expandindo sua presença.


Motocicletas Shineray
A Shineray conta com um histórico importante, uma empresa séria, comprometida com a qualidade dos seus produtos, com a política ambiental de proteção do meio ambiente e de sustentabilidade, e é considerada a melhor empresa Chinesa de fabricação de suprimentos. O sucesso da empresa no mercado de motocicletas se justifica pela qualidade dos produtos fabricados, pelo comprometimento social e ambiental da empresa mas suas motos não fariam sucesso se não satisfizessem a exigente clientela de motoqueiros ao redor do mundo. Com designes modernos, arrojados, elegantes e bonitos ela vem atraindo cada vez mais pela estética e beleza de seus produtos, mas aliado ao designe tem o desenvolvimento de novas tecnologias de fabricação, com profissionais qualificados que emprestam as motos Shineray beleza e qualidade junto ao alto desempenhos de seus motores.

sábado, 19 de junho de 2010

PORTO SEGURO: dia 21 - (segunda-feira) lª MARCHA CONTRA O CRACK - PARTICIPE!

No próximo dia 21 (segunda-feira), PORTO SEGURO fará a sua primeira MARCHA CONTRA O CRACK, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal e terá a presença de várias autoridades, entre elas a do prefeito Gilberto Abade.
Tendo Valmir Feijó à frente da coordenação do evento, cremos que a marcha contra o crack em Porto Seguro, terá o mesmo sucesso e repercussão que houve em Eunápolis.
Para que a passeata em Porto Seguro tenha bastante sucesso e chame bastante atenção, estão sendo mobilizadas as escolas públicas e particulares, clubes de serviço, associação de moradores, autoridades e o povo em geral.
É um trabalho constante, de conscientização e prevenção que não pode parar.
É preciso que as autoridades se engajem cada vez mais e contribuam de forma direta e correta para que esta droga não acabe ainda mais com os nossos jovens. É tempo de prevenir.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O BRASIL VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

É sempre assim - a desculpa é a mesma e até eu concordo. O primeiro jogo é a estreia e tratando-se de estreia em uma copa do mundo a coisa muda, vem o frio na barriga e a sensação fica cade vez pior.
O Brasil venceu por 2x1, marcando tres pontos preciosos e tornou-se líder do seu grupo. Vale lembrar que o todo poderoso Portugal de Cristiano Ronalldo não saiu de um empate com a Costa Rica.
O Brasil é o único com condições matemáticas de chegar em primeiro lugar no seu grupo. No próximo dia 20 (domingo) o Brasil entrará em campo novamente, desta vez para enfrentar a COSTA RICA - seleção totalmente diferente da Coréia do Norte, com um padrão de jogo diferenciado, com mais nome e com uma mehor perfomance nos gramados.
A toda poderosa ESPANHA, seleção altamente qualificada tecnicamente e cantada em prosa e verso que será a campeã do mundo, sofreu uma derrota para Suiça e mostrou que ném tudo está perdido para o Brasil -
Tenho visto alguns jogos da copa e acho que o Brasil ainda tem tempo para fazer bonito neste mundial. Vamos torcer.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

WWW. BOCADEBRASA.COM.BR

No próximo dia 14 - (segunda-feira) estará definitamente em ação o site BOCA DE BRASA
( www.bocadebrasa.com.br).
Vale ressaltar, que não mediremos esforços no sentido de buscármos a notícia e retratá-la da maneira que ela se apresenta no momento. Noticiar fatos compromissados com a verdade, é a base principal da nossa meta.

PREFEITO É EXPULSO DE PARTIDO E HAJA FALATÓRIOS

O Prefeito de Eunápolis/Ba, Robério de Oliveira, se defende das acusações formuladas pelo Presidente do PRTB, dizendo que o José Raimundo queria se beneficiar usando a legenda partidária da qual é o presidente. Quem está com a razão? É muita conversa e o povo fica sem entender. É preciso mais seriedade e compromisso.