Postagens populares

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ITABUNA SUPERA MÉDIA DE HOMICÍDIOS DA CAPITAL BAIANA


A Bahia foi alvo de reportagem assustadora sobre a violência em Salvador. A matéria foi ao ar nesta segunda-feira (7), através do Jornal Nacional e apresentou números epidêmicos e a média de assassinatos por 100 mil habitantes.


Número de assassinatos por 100 mil habitantes registrado na região durante os últimos 12 meses supera o índice que é considerado aceitável e não 'epidêmico' pela Organização Mundial de Saúde, da ONU.


A SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA EM ITABUNA É BEM PIOR

Segundo o Pimenta na Muqueca, a situação em Itabuna – sul da Bahia, é bem pior. O município sul-baiano atingiu média de 73 mortes violentas para cada grupo de 100 mil moradores em 2010, se considerada a estatística da Polícia Civil, contra 61 de Salvador.

Jornalistas que atuam como observadores da criminalidade em Itabuna apontam que a cidade teve bem mais do que os 147 homicídios apontados pela polícia.

Até 15 de dezembro, o número de mortos chegava a 165 no município de 204 mil habitantes, conforme o censo 2010 do IBGE, o que dá uma média de 81 homicídios por 100 mil habitantes, quando o considerado suportável pela ONU, segundo a reportagem, é de, no máximo, 16 assassinatos.

Segundo a polícia, 75% das mortes estão relacionadas com o tráfico de drogas. Neste ano, a cidade já registrou 28 homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário