terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA na Bahia é destaque no JN


BAHIA – O estado da Bahia continua sendo o paraíso da marginalidade. Vai de homicídios a roubos de bancos. Assaltos e mais assaltos são praticados a agências bancárias. Os recentes assaltos às agências de bancos de Formosa do Rio Preto e de Macarani, e o assalto a caixas eletrônicos, na madrugada de segunda-feira (7), elevaram para 12 o número de ações criminosas contra bancos, bancários e clientes no interior da Bahia somente neste início de ano.

Os casos anteriores, que vão desde a tradicional “saidinha bancária” até sequestro de funcionários, aconteceram nos municípios de Mairi, Mucugê, Iaçu, Abaíra, Poções, Piripá, Vitória da Conquista, Aracatu, Condeúba e Barra da Estiva. Em alguns casos, explosões e tiroteios deixaram moradores em polvorosa. No tocante a homicídios a situação está cada vez pior. O governo precisa dotar medidas enérgicas.
Nesta segunda-feira (7/02), a Rede Globo de Televisão, através do Jornal Nacional, levou ao ar uma reportagem feita pelo jornalista José Raimundo em que foi mostrado o crescimento dos índices de violência no estado.

A reportagem foi aberta com o balanço deste final de semana, quando 25 pessoas foram assassinadas em Salvador e na Região Metropolitana. Foi destacado ainda o aumento de 50% no registro de homicídios, na Bahia, entre os anos de 2006 e 2010. Em nota enviada ao Jornal Nacional, a secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que a taxa de homicídios em Salvador teve redução de 14,6% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A SSP disse que a redução foi obtida com o aumento do efetivo policial.

A implantação do Plano de Proteção ao Cidadão, com a intensificação das abordagens policiais em pontos estratégicos das principais cidades do estado, bem como a incorporação de 2.135 novos PMs, em setembro de 2010, contribuíram para a diminuição dos índices de assassinatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário